Carille confirma mudança no Corinthians

Foto: Divulgação

Após a vitória sobre o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta o foco para a Copa Sul Americana, onde, após perder por 2 a 0 em plena Arena, terá que reverter a vantagem conquistada pelo Independiente Del Valle na altitude de Quito, no Equador, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

Nesta partida o jogador Gabriel não estará, pois está suspenso e Ralf já foi confirmado como titular pelo treinador Fábio Carille, que explicou a opção pelo experiente volante entre os onze iniciais no último sábado

“A preparação foi para esse jogo, pensando em desgaste também. Foi uma semana puxada para a gente, ainda mais pelos resultados adversos. Mas o Ralf sim (deve ser titular), por isso a ideia de colocá-lo contra o Bahia. É praticamente a mesma característica de jogo. O Gabriel é mais ágil, enquanto o Ralf tem uma imposição física maior. De qualquer modo, o Ralf joga na quarta-feira”, disse Carille.

O técnico esclareceu o motivo do “sumiço” de Mauro Boselli na equipe. Após voltar da Copa América engatando três gols nas quatro partidas em que foi titular, o centroavante argentino jogou apenas 20 minutos contra o Fluminense, pelo Brasileiro, nas últimas cinco partidas da equipe, perdendo a posição de primeiro reserva para Gustagol.

“O jogo está me mostrando que o Gustavo é melhor na questão da bola aérea defensiva. O Gustavo tem uma bola melhor, briga mais na questão do Cássio quebrar a bola lá na frente e a gente conseguir reter a posse. É uma característica diferente, por isso estou usando Gustavo porque, para mim e meu auxiliar, a característica dele nos serve melhor”, analisou.

Expert

Escrito por Carol Machado

Story MakerContent AuthorYears Of Membership

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments