Corinthians perde do CSA e segue fase ruim

  Corinthians perde de 2 a 1 para o CSA e segue sem vencer no Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados por Pedrinho para o Corinthians e Apodi e Ricardo Bueno marcaram para o mandante. Com a derrota e a vitória do Grêmio por 3 a 1 diante do Vasco, time cai para a sétima colocação, com 45 pontos, e sai da zona de classificação para a libertadores. O CSA respira com a vitória, clube chega a 29 pontos, na 17ª posição, e mantém viva a chance de continuar na primeira divisão. 

  O jogo,válido pela 29ª rodada, tinha uma característica em comum entre as equipes, ambas vinham de jogos sem vencer. Com o resultado negativo, a derrota registrou a sétima partida do Corinthians sem vitórias. O CSA conseguiu sair da fase negativa após quatro jogos. 

  O primeiro tempo começou com o Corinthians tendo mais a bola e o CSA esperando no campo de defesa, mas com poucas oportunidades criadas e intensidade dos times. Vendo a falta de agressividade do adversário, o CSA começou a sair para o jogo. Quando, aos 24 minutos, Apodi recebeu a bola na área e chutou rasteiro, cruzado, para marcar o gol dos azulinos. O jogo seguiu morno, com o CSA explorando o contra-ataque e o Corinthians, em sua maioria, com jogadas pelo lado do campo, cruzamentos na área e escanteios que não levavam perigo. Até que, aos 45 minutos, após cruzamento de Clayson pela direita, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Pedrinho, que chutou forte no alto e empatou a partida. Homenageado antes da partida pelo CSA por ter começado na base do clube, Pedrinho não comemorou seu sétimo gol na temporada pelo Corinthians.

 Na saída para o intervalo, em entrevista para o SporTV, o atleta se emocionou ao falar do gol: “ Fico muito emocionado. A gente que é alagoano sabe o que passa para chegar no futebol, fico muito feliz de fazer um gol aqui em Maceió. Foi onde nasci, meus familiares estão todos aqui, fazer um gol aqui é muito especial. Quero de falar para a rapaziada de Maceió que nunca desista. Quando deus quer, tudo é possível. ”

  O Corinthians voltou para o segundo tempo com Mateus Vital no lugar de Sornoza. Com a mudança, o time começou mais agressivo do que no primeiro tempo e conseguiu chegar até a área do CSA. Aos cinco minutos, Danilo Avelar fez falta e reclamou da marcação dando um chutão na bola. O atleta estava pendurado, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida. O jogo seguiu fraco e muito brigado. O CSA conseguiu assustar com um bom chute de Ricardo Bueno, mas a bola passou por cima do gol. A melhor chance do Corinthians veio numa cabeçada de Danilo Avelar após cobrança de falta de Fagner. Mas foi o CSA que marcou o segundo gol. Aos 34 minutos, em escanteio cobrado por Celsinho, Ricardo Bueno subiu e cabeceou no canto, sem chance para Cássio. Com a vantagem no placar, o CSA passou a tocar a bola e tentar controlar o jogo, o Corinthians não conseguiu reagir ao gol tomado. Aos 45 minutos, Janderson, que entrou no lugar de Clayson, sofreu falta na entrada da área. Jadson, que havia entrado no lugar de Pedrinho, bateu mal pelo alto. No final do jogo, o Corinthians jogou bola na área sem perigo. 

 A próxima encontro do Corinthians no campeonato será contra o líder Flamengo. O jogo acontece no próximo Domingo (03/11), às 16h00 de Brasília, no Maracanã. 

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments