Corinthians só empata em clássico e segue sem vencer

Precisando da vitória, Corinthians e Santos empatam em 0 a 0 na Arena. Com o resultado, o Corinthians continua na quinta colocação com 45 pontos, podendo ser ultrapassado por Inter e Bahia ao final da rodada. O Santos, com 52 pontos, perde a chance de passar o Palmeiras e permanece em terceiro.

O jogo fraco e de jogadas, na sua maioria, ruim ditou o ritmo da partida. A melhor chance do lado santista, no primeiro tempo, foi um bom chute de Soteldo na trave. O Corinthians, nas raras vezes que chegava, era pelos lados e com cruzamentos inofensivos. Boselli teve a melhor oportunidade numa cabeçada que foi nas mãos de Éverson.  

No segundo tempo o Santos voltou mais agressivo ocupando o campo de ataque, o que obrigou o Corinthians a recuar completamente. A entrada de Marinho no lugar de Tailson, proporcionou alguns lances perigosos pro Santos e, num ótimo chute do próprio Marinho, Cássio teve que fazer um defesa difícil.

O final do jogo trouxe um pouco de emoção com uma boa falta cobrada Sornoza, que entrou no lugar de Junior Urso, obrigando uma excelente defesa de Éverson. Outra chance para o Santos numa boa falta cobrada por Marinho e, na sequência, a chance mais clara de gol da partida com Vágner Love. O atacante disputou bola no alto com a zaga e a bola sobrou livre na área, o atacante bateu em cima do goleiro Santista desperdiçando a oportunidade. 

Na saída do jogo, o goleiro Cássio falou: ” Criamos chances, corremos, lutamos, demos poucas chances para o adversário. É clássico. Infelizmente não veio o resultado, mas não foi por falta de vontade.”

Vendo o desempenho fraco no campo, os 32.416 torcedores que foram ao jogo não deixaram de apoiar o Corinthians durante a partida. Ao final do jogo, houve gritos de protesto pedindo vontade, raça e “jogar por amor”. 

Com o empate, o Corinthians emplaca o sexto jogo seguido sem vitória. O próximo desafio na competição será contra o CSA, fora de casa, na próxima quarta-feira (30) pela 29º rodada, às 21h30 de Brasília. Para a partida, o atacante Boselli está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Fágner, Bruno Méndez e o técnico Carille estarão de volta. 

Comentários

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments