Seis vezes Corinthians e Santos; entenda

durante o jogo Santos/SP x Corinthians/SP realizado esta noite no Pacaembu, jogo de volta valido pelas semifinais do Campeonato Paulista 2019. Juiz: Juiz: Raphael Klaus - Sao Paulo/SP - Brasil - 08/04/2019. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Seis. Esta é quantidade de vezes que Corinthians e Santos se enfrentarão no ano. O sexto jogo acontece amanhã sob o mando do Corinthians, às 17h de Brasília, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. 

    Nos cinco confrontos anteriores, o primeiro foi um amistoso de pré-temporada e terminou empatado em 1×1. Outros três jogos aconteceram pelo Campeonato Paulista: empate em 0x0 pela fase de grupos e o confronto de ida e volta pela semifinal da competição. Com uma vitória para cada lado, a partida foi decidida nos pênaltis e o Corinthians venceu a disputa. 

   No Campeonato Brasileiro, o clássico do primeiro turno, disputado na Vila Belmiro, terminou com vitória do Santos por 1×0, gol de Sasha. O sexto e último jogo do ano na competição marca o encontro do terceiro colocado, Santos, e o quinto, Corinthians. 

  Pressionado por boas atuações e resultados, o Corinthians precisa vencer para voltar ao G-4 e encerrar a sequência negativa de cinco jogos sem vencer. A ambição do Santos está na busca pela vice-liderança do campeonato. Caso vença o Corinthians, o time iguala o número de pontos do Palmeiras, 54, mas, no critério de desempate, teria uma vitória a mais. O Palmeiras joga domingo (27), contra o Avaí fora de casa. 

  O Corinthians divulgou os relacionados para o jogo e terá as ausências de Fagner e Bruno Méndez suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do técnico Carille por ter sido expulso, o auxiliar Cuca comandará a equipe. Em compensação, Cássio, Gil, Manoel e Urso, que se recuperava de lesão, estão disponíveis. 

  O desfalque do lado Santista é do zagueiro Lucas Verissimo, o atleta está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético Mineiro na última rodada.

Veja as prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Manoel (Marllon), Gil e Danilo Avelar; Ralf; Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital e Janderson (Clayson); Vagner Love (Gustagol).

Santos: Everson; Pará, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Taílson.