Elegemos as marcas brasileiras conscientes que mais curtimos para levar em nossas mochilas

por Pedro Macedo

Aqui na Beatnik & Sons acreditamos que a moda precisa vir acompanhada da ética, respeitando as pessoas que fazem parte da produção e utilizando as matérias-primas mais sustentáveis possíveis. 

Refletir sobre nossos hábitos de compras e encontrar alternativas de consumo que respeitem o meio ambiente em todas as etapas de produção são uma ótima forma de começar uma mudança. Nos últimos anos a forma como compramos está mudando, e segundo o estudo feito pela Accenture Strategy, 83% dos brasileiros compram de marcas alinhadas com seus valores pessoais.

É por isso que essa semana separamos as marcas brasileiras inovadoras, com propósito e produção consciente que nós aqui na Beatnik não deixamos de levar em nossas mochilas. E que, além de tudo, compartilham valores parecidos com os nossos ;)

 

Insecta

A Insecta é uma marca gaúcha, que surgiu da ideia de transformar roupas de brechó em sapatos veganos. Atualmente elas utilizam na produção dos sapatos: plástico reciclado, borracha reaproveitada, tecidos de reuso e resíduos de produção que seriam descartados.

Com muita transparência, no site da marca você pode conferir dados e relatórios do que foi reciclado até hoje! Estamos sempre ligados nas dicas deles sobre como viver e ter um mindset mais sustentável. 


Handred

handred
A Handred é uma marca de roupas com DNA carioca que brinca com cortes elegantes e padronagens inspiradas na arquitetura e no paisagismo. A marca tem um compromisso com a produção humanizada e há pouco tempo apresentou uma coleção reutilizando tecidos de antigas coleções que fez a galera aqui do ateliêr raspar o cofrinho.

Oriba

oriba

A Oriba cria roupas básicas para homens, com peças de qualidade e preço justo, e ao mesmo tempo destina parte dos valores das peças a doação. Seguindo um propósito de criar roupas básicas e atemporais, nos ajudam a comprar com mais consciência. No ano passado apresentaram uma coleção com tecido antiviral que nos deixou intrigados!

Woodz

woodz

Woodz é uma marca brasileira que vende óculos e relógios com design elegante e sustentável, todos produzidos com materiais renováveis e socialmente responsáveis. Dentre alguns materiais usados na produção dos produtos estão, madeira de reflorestamento, fibra de abacaxi e aço inoxidável reciclado. Taí um item que não sai da nossa cabeça.

Toró

toró

Se você navegou pelo nosso site, tenho certeza que já se deparou com os produtos da nossa conterrânea Toró. Com a proposta de trabalhar itens para se vestir em dias de chuva, a marca cria capas, ponchos e chapéus com acabamento ímpar e produção humanizada. A nova coleção P&B já é item indispensável no nosso kit de viagem.

Singapura

singapura

A Singapura é uma marca de vestuário que curtimos muito, suas peças tem um corte confortável e mais contemporâneo, e que nos faz gastar alguns reais sempre que lançam algo novo!

Recentemente se juntou ao movimento mundial  “1% for the Planet”, que a cada ano os participantes do projeto, contribuem com 1% da sua receita anual para um grupo que se dedica a proteger o planeta. Também está no projeto “Amigo da Floresta” e de acordo com 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, estão especialmente alinhados a esses: consumo e produção responsável, ação na mudança climática e vida terrestre.


Filadelfio

filadelfio

A Filadelfio é uma marca “no logo”. Seus produtos não utilizam marcas. São peças clean e atemporais que reforçam o compromisso da marca com a qualidade do produto. A intenção é valorizar a expressão autêntica da personalidade das pessoas. O mantra aqui é qualidade e não quantidade. 

Pége

pege

A Pége nasceu da necessidade em encontrar um sapato que trouxesse conforto e ao mesmo tempo fosse atemporal e casual. Assim surgiram os sapatos e posteriormente as bolsas da marca que são todos feitos a mão em São Paulo em pequenas tiragens. Suas peças são minimalistas e com shapes inusitados que sempre nos inspiram por aqui.

Vert Shoes

vert

 

A marca de sneakers Vert é nossa escolhida para as viagens com bateção de pernas. Além de ser ultra confortável, a busca por uma cadeia de produto sustentável fez da Vert item indispensável na mochila de qualquer mochileiro consciente. A marca utiliza borracha e algodão provenientes de cultivos sustentáveis de comunidades extrativistas no Brasil.

––

Essa foi a seleção da nossa equipe aqui da Beatnik: marcas que não podem faltar em nossas viagens, com produtos contemporâneos, únicos, e principalmente feitos com uma pegada sustentável. E claro, você vai precisar de uma mochila a altura pra levar tanta coisa legal! Clique aqui e conheça nossas mochilas.